Digital toma conta do Marketing
Não se fala em outra coisa que no Digital quando o tema é Marketing. Parece que o Marketing Digital veio para ficar.
De repente, todas as empresas querem ter redes sociais e fazer publicidade nelas. O Google passou a fazer parte da vida de muitos profissionais. Blog e Newsletter são palavras frequentes nas estratégias de comunicação das empresas.
E com razão.
O Marketing Digital faz mesmo com que as empresas e os seus produtos ou serviços cheguem mais longe, a mais clientes.
Ao mesmo tempo, veio abolir barreiras e fronteiras entre quem quer vender e quem quer comprar. E fez saltar para a ribalta pequenas empresas que, rapidamente, se tornaram Unicórnios.
A pergunta que se coloca é…
O Marketing Didital veio para ficar?
A comprovar estão algumas estatísticas, que mostram o potencial de crescimento dos meios digitais:
• O orçamento para meios digitais deve dobrar nos próximos 5 anos (Fonte: WebDAM.com);
• 87% dos utilizadores de Internet têm um smartphone (Fonte: Global Web Index);
• Inbound Marketing gera 54% mais leads que o Outbound Marketing (Fonte: WebDAM.com);
• Marketing de Conteúdo é 62% mais barato que o tradicional e gera, aproximadamente, 3 vezes mais leads (Fonte: Demand Metric);
• Três milhões de empresas usam o Facebook para alcançar os seus consumidores (Fonte: AdWeek);
• Empresas B2B que possuem blogs geram 67% mais leads do que as empresas que não têm (Fonte: WebDAM.com);
• Instagram passou a marca de 200 mil anunciantes, 5 meses depois de arrancar com a sua plataforma de anúncios (Fonte: AdWeek);
• 93% das decisões de compra são influenciadas pelas redes sociais (Fonte: Ironpaper);
• Profissionais de marketing que dão prioridade aos blogs têm 13 vezes mais possibilidades de obter um ROI positivo (Fonte:Socialemedia).
Parece que sim. O Marketing Digital veio para ficar.
FONTE: Resultados Digitais
Pode ter interesse também:
Vantagens de apostar no Mobile Marqueting [AQUI]
Marketing nas Redes Sociais: estar onde o público está [AQUI]