Grandes marcas, grandes causas

Starbucks, Coca-Cola e Unilever unidas contra discursos de ódio nas redes sociais

Grandes marcas, grandes causas.

Starbucks, Coca-Cola e Unilever anunciaram a suspensão das suas campanhas publicitárias em todas as redes sociais, incluindo Facebook, Instagram e Twitter, em protesto contra os “discursos de ódio” que têm invadido estas plataformas, sem que haja uma atitude adequada por parte dos seus responsáveis..

Em comunicado citado pelo Business Insider, a maior cadeia de cafetarias do mundo refere que é “contra o discurso de ódio” e é da opinião de que “os líderes empresariais e os criadores de políticas devem unir-se para alcançar mudanças reais”.

“Vamos fazer uma pausa no que respeita à publicidade em todas as plataformas de redes sociais, enquanto continuaremos as discussões internas com os nosso parceiros de redes sociais e organizações de direitos civis, num esforço para impedir a disseminação do discurso de ódio”, pode ler-se na mesma nota de imprensa.

Em declarações ao portal USA Today, a Starbucks esclareceu que a decisão não faz parte do boicote oficial #StopHateForProfit, organizado por grupos de direitos civis para condenar a inação do Facebook no que respeita à eliminação do discurso de ódio.

A Starbucks, que no ano fiscal de 2019 gastou 246 milhões de dólares em publicidade, continuará com outras campanhas em meios digitais, mas não avança com uma data para voltar a publicitar nas redes sociais Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.

A Coca-Cola anunciou que, também, vai interromper as suas campanhas publicitárias em todas as redes sociais pelo menos durante 30 dias.

Em comunicado, a empresa explica que a suspensão vigorará durante 30 dias, enquanto avalia a sua estratégia durante a ondas de críticas às redes sociais e ao “conteúdo racista” que continua nestas plataformas sem a intervenção das gigantes tecnológicas.

“Não há lugar para o racismo no mundo e não há lugar para o racismo nas redes sociais. A Coca-Cola Company fará uma pausa na publicidade paga em todas as plataformas de redes sociais em todo o mundo pelo menos durante 30 dias”, disse James Quincey, diretor da empresa, citado na nota de imprensa.

Também a Unilever, dona de marcas como Dove, Ben & Jerry’s e Hellmann’s, anunciou que deixará ter os seus anúncios no Facebook, Instagram e Twitter até o final deste ano.

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