… e já sonha com Espanha, França e Reino Unido
A startup portuguesa, Tonic App recebeu 3,5 milhões de euros de investimento, com o objetivo de se expandir para outros mercados. E Espanha, França e Reino Unido estão na mira da empresa e dos seus fundadores.
A Tonic App é uma aplicação móvel que reúne todos os recursos necessários para o dia-a-dia dos médicos. Além de ajudar a comunidade a diagnosticar e a tratar os seus doentes, também conta com uma ferramenta de troca de mensagens para os profissionais comunicarem entre si. A missão desta plataforma é audaz: resolver 90% dos problemas profissionais dos médicos.
Fundada no Porto, em 2016, esta empresa/plataforme nasce pelas mãos da médica Daniela Seixas, que a criou com três colegas do MBA na IE Business School. Andrew Barnes (área tecnológica), Christophe de Kalbermatten (área financeira) e Dávid Borsós (inteligência médica) foram os companheiros de aventura.
“Começámos com capitais próprios da equipa fundadora e usámos algumas das nossas poupanças – é uma das vantagens de sermos empreendedores mais tardios – comecei aos 40 anos”, recorda Daniela Seixas ao jornal online Dinheiro Vivo.
Em Maio de 2019 a Tonic App passa a ser considerada dispositivo médico, garantindo a qualidade e a segurança de todas as calculadoras médicas.
Com a Tonic App a comunidade médica pode discutir casos clínicos, usar várias calculadoras, pesquisar NOCs, pesquisar códigos da ADSE, consultar tabelas de conversão, partilhar imagens médicas e aceder a árvores de diagnóstico.
A Tonic App disponibiliza uma “ferramenta digital de saúde destinada a ajudar a comunidade médica a diagnosticar e a tratar os seus doentes”. Este serviço reúne numa única aplicação vários recursos profissionais para facilitar o trabalho dos médicos. “A adoção tem sido espetacular. Já temos 30% dos médicos em Portugal. Isto decorre do diálogo permamente que temos com estes profissionais”, diz ao Observador Daniela Seixas.
Para já, o principal foco é Espanha, mas a Tonic App quer chegar mais longe. O objetivo a cinco anos passa por “conquistar a Europa”. E promete novidades muito em breve.
Fontes: Observador, Dinheiro Vivo e Site da Empresa