Pyros Collection
“Queremos gerar desconforto”
Pyros Collection
A organização ambiental ANP|WWF e a FCB Lisboa desafiaram o arquiteto Nuno Lacerda a criar peças de mobiliário a partir de madeira queimada dos incêndios de 2019 em Portugal.
Nuno Lacerda desenhou e produziu a Pyros Collection com o lema “em vez de gerar conforto, queremos gerar desconforto” – um conjunto de peças de design e com nomes alusivos ao tema, como a mesa Ignis (incêndios), o banco Lacrimae (lágrimas), a cadeira Tenebrys (escuridão) ou a mesa Devastio (devastação).
O projeto, levado a cabo pela agência criativa FCB Lisboa, pretende não deixar cair no esquecimento a tragédia que são os incêndios em Portugal.
A ANP|WWF, no Relatório Ibérico de Incêndios, descreve 2019 como um ano em chamas, que ficará na história devido a incêndios excecionais em todo o planeta. E chega a uma conclusão: “as políticas de combate aos incêndios a nível global estão condenadas ao fracasso. A única solução possível é a prevenção”.
Para assinalar o lançamento da coleção, a ANP|WWF enviou duas das peças, a cadeira Tenebrys e o banco Lacrimae, ao primeiro-ministro, António Costa, e ao ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes.
A LER:
Burger King Brasil antecipou Natal
Starbucks, Coca-Cola e Unilever unidas contra discursos de ódio nas redes sociais
Aperte o cinto e venha connosco!
Campanha maiorquina aposta em dinamizar o comércio local
Intermarché marca pontos na publicidade