O que é e como utilizar esta ferramenta

Marketing de Conteúdo dá cartas no digital.

Marketing de Conteúdo é todo o conteúdo feito para educar, informar ou entreter um futuro cliente. A ideia consiste em informar as pessoas para fazer com que futuramente elas não só respeitem a sua marca e a tenham como referência, mas também se tornem clientes de sua empresa.

Mas esse conteúdo não pode ser qualquer um, ele deve falar sobre questões relacionadas com o seu mercado e sobre as possíveis necessidades e dúvidas do seu público-alvo.

Mas, afinal, porque é que o Marketing de Conteúdo é importante para o Marketing Digital?

Hoje em dia o processo de compra está cada vez mais na mão do consumidor. A informação sobre produtos e serviços deixou de ser privilégio das empresas e vendedores, está acessível a todos através da Internet.

Quando foi que comprou alguma coisa sem pesquisar pelo menos uma vez na Internet sobre isso, provavelmente faz já algum tempo. Por isso, é importantíssimo que a sua empresa invista em Marketing de Conteúdo, para que os consumidores a encontrem quando pesquisarem sobre as soluções de mercado que oferece.

Acontece que as pessoas não procuram apenas informações sobre produtos e serviços. Elas querem, acima de tudo, resolver problemas; o produto/serviço é só a etapa final deste processo. Por isso, não basta produzir conteúdo sobre a sua empresa e a sua solução. Tem de gerar valor para o seu público e responder às dúvidas e preocupações que eles têm, antes mesmo que eles saibam que o seu produto ou serviço é a solução que eles precisam.

Por exemplo, se tem um software de controle de stock, em vez de escrever apenas sobre a sua plataforma e as suas vantagens, pense como o consumidor chegaria até a sua solução.

O que precisa ele de saber antes de entender que um software de controle de stock o vai ajudar?

Você pode criar conteúdos que dêm dicas sobre como organizar o stock da sua empresa, como calcular esse mesmo stock ou quais são as soluções que podem ajudar alguém a organizar o stock da sua empresa.

Assim, quando o seu público-alvo procurar etes assuntos na Internet é mais provável que encontre o seu conteúdo, e, se gerar valor para ele, a possibilidade de vir a ser cliente é muito maior. Além disso, se ele já conhecer a solução mas estiver na dúvida sobre o seu produto ou o da concorrência, ter um bom conteúdo pode fazer a diferença.

Mas o que significa produzir conteúdo? Quais formatos você pode utilizar? Há muitas formas de divulgar a informação que você gera. Guardaremos este assunto para o próximo texto. Esteja atento

Fonte: Texto (adaptado para português de Portugal) do site Resultados Digitais

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