Mobile Marketing como estratégia para o crescimento das marcas
As pessoas recorrem, cada vez mais, a dispositivos móveis para aceder a conteúdos na Internet. É através desse meio que interagem entre si de forma rápida e a qualquer momento. Esta é uma informação conhecida. No entanto, nem todas as marcas perceberam como podem potenciar este fator a favor do desenvolvimento do seu negócio.
Nos nossos dias, o chamado Mobile Marketing – estratégia de marketing que se adaptam às características dos dispositivos móveis para interagir com atuais e/ou potenciais clientes, com o intuito de conseguir elevar o número de vendas e/ou a visibilidade da sua marca – já começa a ganhar espaço no desenvolvimento das empresas e tem, inclusivamente, contribuído para o sucesso das que aplicam esta estratégia de comunicação com clientes e parceiros.
Investir no Mobile Marketing pode, então, trazer diversas vantagens para as empresas como, por exemplo, o aumento do número de vendas online e offline, que em muito se deve ao aumento do número de utilizadores de dispositivos móveis.
Outra mais valia é o facto de conseguir segmentar anúncios de acordo com a localização de cada utilizador (através do GPS, por exemplo), ou seja, empresas que pretendam atrair clientes locais têm mais facilidade em fazê-lo.
Por outro lado, um outro benefício para as empresas pode ser o investimento na utilização de algumas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter) que, cada vez mais, se tornam uma forma da empresa conseguir estar presente na rotina dos seus clientes.
A rapidez com que é possível manter contato com os clientes é uma forte característica dos dispositivos móveis, visto que a maioria das pessoas está sempre por perto destes aparelhos e, assim, mais atentas a qualquer notificação que a empresa envie. Neste último aspeto, é necessário ter em atenção a satisfação do cliente, quer isto dizer que a empresa deve ter conhecimento se o cliente quer, ou não, receber notificações sobre algumas informações.
O Mobile Marketing é, assim, uma estratégia que se torna cada vez mais aplicável, tendo em conta todas as vantagens que oferece. Na era das tecnologias, ter como ferramenta de marketing os dispositivos móveis é eficaz.
Fonte: Rockcontent